Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    DETERMINAÇÃO NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

    Foi com muita garra, vontade, determinação, energia e vibração que o grupamento da Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) se apresentou hoje (07) no Desfile da Independência, realizado na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira. Ao todo 35 oficiais R2 compuseram a nossa tropa, se destacando positivamente entre os demais grupos civis e militares que se apresentaram na manhã de hoje.
    Como sempre acontece, nossa concentração se deu inicialmente no velho quartel de Casa Forte, às 6h, onde parte do grupo tomou café para em seguida chegar ao local do desfile, na Avenida Mascarenhas de Morais. Após ter sido passada em revista pelo governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo comandante militar do Nordeste, general de exército Artur Costa Moura, nossa tropa deu início ao desfile.
    A direção da AORE divulgou nota destacando o empenho de todos neste que é um dos mais importantes eventos da associação ao longo do ano. Segue o texto:

    “A AORE/R agradece aos 35 Heróis de Casa Forte que desfilaram com honra, vibração e disciplina.
    Atenderam à convocação e destinaram seu descanso e suor para reverenciar a Pátria.
    Mesmo com o sol à pino, cumpriram seu dever cívico.
    Que sirvam de exemplos para todos nós.
    Agradecemos também, por justiça, aos Oficiais R/2 que desejaram estar presentes mas, por motivos de saúde ou força maior, não puderam comparecer".
    PÁTRIA!!!
    BRASIL!!!!
    DIRETORIA AORE

     

     

     

     


    Última atualização (Qua, 07 de Setembro de 2016 15:45)

     

    DESFILE 7 SETEMBRO 2016

    - 8h Concentração no local do desfile (em frente a Toyolex)  
    - A boina será fornecida no local da concentração e devolvida imediatamente após o fora de forma 

    Última atualização (Ter, 06 de Setembro de 2016 16:18)

     

    AORE/Recife sob nova direção

    Na noite de 28 de setembro de 2015 ocorreu a Assembleia de Eleição e Posse da nova diretoria a AORE/Recife, que também teve como pauta a Reforma do Estatuto da entidade. A assembleia correu no auditório do CPOR do Recife e foi seguida por uma bonita cerimônia de Passagem de Presidência, e pela inauguração da nova Sala da AORE.

    Prestigiaram a solenidade: o comandante do CPOR, Cel Sá, que presidiu o ato de Passagem de Presidência, seu Estado-Maior e demais Oficiais do Centro, o Imediato da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, Capitão-de-Corveta Santos Jr, além de amigos de associações parceiras como ADESG, ANVFEB e ASSPEx. Dezenas de ex-alunos e familiares se fizeram presentes valorizando a Associação que este ano completa 33 anos de dedicação aos Oficiais R/2 em Pernambuco - uma das mais antigas AOREs do país.

    A nova diretoria eleita, com mandato de 28 Set 2015 a 28 Set 2018, é composta por:

    Presidente: 2º Ten R/2 Eng Campos (Tu 1980)
    Vice-Presidente: 1º Ten R/2 Inf Lustosa (Tu 1990)
    Secretário: 1º Ten R/2 Com Sérgio Santos (Tu1983)
    Tesoureiro: 2º Ten R/2 Eng Agra (Tu 1982)

    Outros Oficiais R/2 serão nomeados pelo Presidente para compor novos departamentos.

    Na oportunidade, o coronel Sá, comandante do CPOR, leu e publicou no Boletim Histórico do CPOR do Recife uma belíssima Referência Elogiosa aos membros da gestão 2012-2015, que deixa um sólido legado de evolução e posicionamento da AORE/Recife entre as melhores AOREs do Brasil, servindo hoje de modelo para todas as demais. Outro homenageado da noite foi o coronel Nattrodt, antigo comandante do CPOR, que ao assumir o comando no ano de 2009 foi o responsável por mudar os rumos da Associação, impulsionando uma nova fase de crescimento que não mais parou. Pela atenção especial, coragem e iniciativa, não foi esquecido pelos ex-alunos que encararam seus desafios, e lograram pleno sucesso em duas gestões consecutivas.

    Foi uníssono o desejo de todos e os melhores augúrios para que a nova gestão continue fazendo cada vez mais e melhor, neste trabalho de integração de todos os Oficiais da Reserva não remunerada em Pernambuco, em torno dos mais nobres ideais, valores e sentimentos, como verdadeiros irmãos ligados pelo DNA verde-oliva na sociedade.

    Discurso de despedida do Ten R2 Rogério

    veja todas as fotos, clique aqui







    Última atualização (Dom, 18 de Outubro de 2015 03:26)

     

    AORE promove visita ilustre de Gilberto Freyre Neto ao CPOR

    No dia 24 de setembro, a convite da AORE na pessoa do seu presidente Ten R2 Rogério Vasconcelos, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) recebeu visita do Sr Gilberto Freyre Neto, Oficial R2 de Artilharia da Turma 1992 e Coordenador Geral de Projetos da Fundação Gilberto Freyre, órgão que fomenta o desenvolvimento social e cultural do país. No encontro o Sr Gilberto solicitou intercâmbio para que o CPOR/R transmita a experiência do ensino militar (planejamento e técnicas de ensino) para serem aplicadas, no que for cabível, nas Escolas Técnicas do Estado de Pernambuco. Em contrapartida, estudar-se-á a possibilidade da realização de cursos técnicos por militares temporários.



    fonte: ComSoc/CPORR


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 21:58)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa