Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    BATE PAPO COM A RESERVA - MARÇO

    Com o fim do Carnaval estamos retomando também as atividades da nossa Associação dos Oficiais da Reserva do Exército AORE-Recife.
    No próximo dia 08 de março, durante o almoço mensal BATE PAPO COM A RESERVA, estaremos oferecendo recepção ao coronel Reis, novo comandante do CPOR. No Círculo Militar, a partir do meio-dia. PARTICIPEM.

     


    Última atualização (Sex, 03 de Março de 2017 11:11)

     

    ADESG - TURMA DE OFICIAS R/2

    (CEPE 2017 - LISTAGEM PRELIMINAR)

    Curso de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (CEPE-2017 ADESG/PE).

    A AORE/Recife e a ADESG/PE firmaram parceria para formação de turma preferencial de Oficiais R/2 para o CEPE/2017 ADESG.
    A intenção por hora é apenas um levantamento prévio, sem qualquer compromisso, para uma estimativa de vagas. O curso ainda se encontra em fase inicial de planejamento e em breve todos os detalhes, como local, duração, valores, datas, horários, programa, serão enviados via email para quem inseriu seu nome na lista preliminar de interesse, e teve indicação positiva da AORE. Só então você poderá confirmar sua inscrição preenchendo o formulário oficial.

    Se você é Oficial R/2 e gostaria de se tornar um adesguiano, acrescentando a seu currículo mais esta formação intelectual de alto nível, conceito, renome e tradição, informe os dados preliminares abaixo e aguarde contato:
    Nome completo:
    Nome de Guerra:
    Turma CPOR/R:
    Escolaridade:
    Profissão atual:
    Fone:
    Email:

    Responda via email para o endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


    Em breve faremos novo contato!
    Ten R2 Rogério
    Gerente do Projeto CEPE OF R/2 2017



    Última atualização (Qui, 23 de Fevereiro de 2017 03:47)

     

    PROJETO NATAL SOLIDÁRIO SUPERA EXPECTATIVAS

    O projeto Natal Solidário 2016 da nossa Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/Recife) foi mais uma vez coroado de êxito, demonstrando assim que os valores do Exército Brasileiro – como a amizade, atenção ao próximo e apoio aos menos favorecidos -repassados a nós enquanto oficiais formados pelo CPOR, continuam presentes em nosso dia a dia. Além do apoio logístico do próprio CPOR, o Natal Solidário AORE foi realizado em parceria com a Loja Maçônica Cleuza Veneziani Costa, cujos membros se empenharam valorosamente de maneira a obtermos o sucesso que a missão necessitava. A entrega dos donativos ocorreu no último sábado (17) e na terça-feira (20).

    Com a união de todas estas forças veio a boa notícia: Apesar da crise financeira que assola o País, a campanha deste ano conseguiu superar o recorde do evento realizado em 2014, arrecadando mais de R$ 8 mil. Assim, o esforço coletivo fez a diferença no Natal de centenas de crianças e idosos de três instituições com doações de alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, material de higiene, além de atividades recreativas. As entidades atendidas foram as seguintes: Creche Aconchego do Hélio e Abrigo Filhos de Deus, no Recife; e o Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão. Ao todo mais de 300 famílias foram beneficiadas pela ação.

    “Este é um trabalho sério e de muita credibilidade. É graças a isto que os cinco últimos comandantes do CPOR/R, mesmo os que já não moram mais aqui, ainda fazem questão de participar. Prova que a parceria com a AORE transformou-se em verdadeira amizade inquebrável em nome do bem e das virtudes, e que ultrapassa os limites da distância e do tempo”, afirmou o ex-presidente da AORE e gestor do projeto Natal Solidário, 1º tenente R/2 Rogério Vasconcelos Júnior.

    BALANÇO - Ao final da ação foram contabilizadas as doações de duas mil fraldas geriátricas, 120 kits de higiene pessoal e canecas de ágata para os idosos. Também foram adquiridos mais de 100 brinquedos, gêneros alimentícios correspondentes a 25 cestas básicas, seis ventiladores de parede para o salão da creche e lanche para as crianças.

    Em agradecimento à ação da AORE/Recife a coordenadora da Creche Aconchego do Hélio escreveu uma carta onde descreve a situação das crianças atendidas pela instituição. “As famílias de nossas crianças, por fatores diversos, estimulam o trabalho infantil. Deixando de estudar a criança entra num mercado explorativo ou mendiga. Terminam nas ruas marginalizadas e mortas. Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das crianças o atendimento se estende também para os familiares. Por isso agradecemos a AORE por esta importante iniciativa que ajuda a minorar o quadro de desigualdade social existente em nossa sociedade”.

    A AORE deseja a todos os oficias R/2, amigos e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e prosperidade.


    Álbum com todas as fotos e a prestação de contas ao final, clique aqui

     


    Última atualização (Qua, 21 de Dezembro de 2016 19:08)

     

    HOMENAGEM AO CORONEL SÁ NO ÚLTIMO ALMOÇO DO ANO

    Uma grande confraternização aliada a um momento de homenagem ao coronel Sá em reconhecimento pelo inestimável apoio que ofereceu à AORE durante a sua passagem pelo comando do CPOR. Assim poderia ser resumido o nosso já tradicional almoço mensal (Bate Papo com a Reserva), ocorrido na tarde de hoje (14), no Círculo Militar.

    Mas além dos momentos de alegria em reencontrar os velhos amigos da caserna tivemos também oportunidade de ouvir uma breve reflexão espiritual sob a direção do pastor Carlos Mendes, que falou sobre o Natal e as festas de final de ano enfatizando o significado verdadeiro destes eventos.

    “O homem, desde a sua origem busca a paz. E nesta época refletimos ainda mais sobre este tema. Gostaria de deixar uma mensagem a todos afirmando que a verdadeira paz está em ter um relacionamento cada vez mais próximo com Deus”, ensinou.

    PLACA – Como sempre acontece o almoço contou com a presença de oficiais R/2 de todas as épocas – desde os anos 1950 – e também de autoridades como o general Gomes de Matos, o atual comandante do CPOR, coronel José REIS Chaves Júnior, entre outros.

    O coronel Sá foi o grande homenageado do dia, tendo recebido da AORE uma placa com os seguintes dizeres:

    “A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/Recife), em nome de nossos associados, agradece ao coronel José Antonio de SÁ Júnior o irrestrito apoio dado a nossa Associação durante o período em que esteve à frente do CPOR/Recife. Sua atuação vibrante e segura nos orgulha e inspira no prosseguimento de nossas missões como instituição guardiã dos valores do Exército Brasileiro na sociedade civil.

    Recife, dezembro de 2016”.

    Por ser a última reunião oficial da AORE, em 2016, o nosso presidente, tenente R/2 Ricardo CAMPOS, concluiu a reunião desejando a todos um Feliz Natal e um 2017 com saúde, paz, progresso e conquistas para todos que fazem a família AORE/Recife.


    Última atualização (Qua, 14 de Dezembro de 2016 23:13)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa