Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    AORE promove visita ilustre de Gilberto Freyre Neto ao CPOR

    No dia 24 de setembro, a convite da AORE na pessoa do seu presidente Ten R2 Rogério Vasconcelos, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) recebeu visita do Sr Gilberto Freyre Neto, Oficial R2 de Artilharia da Turma 1992 e Coordenador Geral de Projetos da Fundação Gilberto Freyre, órgão que fomenta o desenvolvimento social e cultural do país. No encontro o Sr Gilberto solicitou intercâmbio para que o CPOR/R transmita a experiência do ensino militar (planejamento e técnicas de ensino) para serem aplicadas, no que for cabível, nas Escolas Técnicas do Estado de Pernambuco. Em contrapartida, estudar-se-á a possibilidade da realização de cursos técnicos por militares temporários.



    fonte: ComSoc/CPORR


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 21:58)

     

    Almoço com Presidentes das Federações Esportivas do Estado de Pernambuco

    No dia 24 de setembro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) ofereceu almoço para os Presidentes das Federações Esportivas e personalidades influentes, no âmbito desportivo do Estado de Pernambuco: Sr Lourinaldo Rodrigues, Professor aposentado de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco e Oficial R2 da Turma de 1962; Sr Ricardo Augusto, Representante da Federação Pernambucana de Futsal e Oficial R2 da Turma de 1981; Sr Ricardo Alexandria, Presidente da Federação de Triatlo de Pernambuco e Oficial R2 da Turma de 1998; Sr Ênio Guimarães, Presidente da Federação Pernambucana de Basquete; e o Sr Rildo Accioly, Treinador de Basquete do Sport Clube do Recife. O encontro marcou o início das tratativas para estimular o ingresso de atletas, como Alunos, no CPOR do Recife, e para criar parcerias no contexto do “Programa Forças no Esporte” (PROFESP) conduzido pelo CPOR/R.
    Convidada, a AORE se fez presente.





    fonte: ComSoc/CPORR


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 21:48)

     

    Turma de 1982 comemora 33 anos

    No dia 12/09 a Turma Montese reuniu-se no CPOR/Recife para comemorar seus 33 anos de formação. Com uma vasta programação que constou de palestra do Cmt, Cel Sá,  apresentação da Aore pelo Ten. R2 Campos, homenagem aos antigos instrutores presentes, Coronéis R1 Wladimir, Elias e Mariano, contando também com as presenças dos atuais instrutores dos cursos que recepcionaram todos nas suas instalações. O evento culminou com atividades esportivas e um churrasco de confraternização. Foi um dia de perfeita integração daqueles que continuam sendo os "legítimos herdeiros dos heróis de Casa Forte" e sempre levarão " a voz civil do Exército à sociedade"







    Última atualização (Dom, 18 de Outubro de 2015 06:29)

     

    Bate-Papo com a Reserva homenageia os 70 anos da FEB

    Em um formato um pouco diferente, nosso Bate-Papo com a Reserva do dia 9 de setembro foi uma verdadeira homenagem dos Oficias R2 do Recife aos nossos heróis da FEB. Nossos oradores foram os próprios veteranos, que participando de uma entrevista mediada pelo Presidente da AORE, responderam a várias perguntas sobre o retorno da Guerra para o Brasil e a retomada de suas vidas pessoais após o conflito. Três de nossos febianos nos brindaram com seus depoimentos: o Vet Alberides Passos (Pres ANVFEB-PE), o Vet Cap Souza e o Vet Rigoberto de Souza. Ao final, a ANVFEB-PE entregou ao ex-combatente Ten R2 Anildo (Tu 1945 CPOR/R) e à AORE/Recife um Diploma de agradecimento do Comandante do Exército pela contribuição às comemorações dos 70 anos da FEB. A AORE recebeu dois presentes: a espada de Oficial do Exército usada pelo Vet Cap Souza quando alcançou o oficialato de volta ao Brasil, e um fardamento de Aluno CPOR na década de 60, do Ten R2 Lima (Tu 1966 CPOR/R). Os presentes foram destinados à ornamentação da nova Sala da AORE, no CPOR do Recife.

    Prestigiaram o almoço o Comandante do CPOR, Cel Sá, o Pres ADESG, Proc Marcos Cabral, o Vice-Pres ASSPEx, Sr Benedito Cristo, amigos da ANVFEB e mais de 50 Oficiais da Reserva não remunerada.

    O 'Bate-Papo com a Reserva' é um evento social da AORE/Recife, que acontece normalmente nas segundas quartas-feiras de cada mês. A atividade visa à integração e ao aprimoramento intelectual dos Oficiais da Reserva, além de contribuir para a aproximação do Exército com o segmento civil da sociedade, cultivando valores militares e compartilhando conhecimentos.

    veja todas as fotos, clique aqui

     


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 19:04)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa