Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Turma de 1982 comemora 33 anos

    No dia 12/09 a Turma Montese reuniu-se no CPOR/Recife para comemorar seus 33 anos de formação. Com uma vasta programação que constou de palestra do Cmt, Cel Sá,  apresentação da Aore pelo Ten. R2 Campos, homenagem aos antigos instrutores presentes, Coronéis R1 Wladimir, Elias e Mariano, contando também com as presenças dos atuais instrutores dos cursos que recepcionaram todos nas suas instalações. O evento culminou com atividades esportivas e um churrasco de confraternização. Foi um dia de perfeita integração daqueles que continuam sendo os "legítimos herdeiros dos heróis de Casa Forte" e sempre levarão " a voz civil do Exército à sociedade"







    Última atualização (Dom, 18 de Outubro de 2015 06:29)

     

    Bate-Papo com a Reserva homenageia os 70 anos da FEB

    Em um formato um pouco diferente, nosso Bate-Papo com a Reserva do dia 9 de setembro foi uma verdadeira homenagem dos Oficias R2 do Recife aos nossos heróis da FEB. Nossos oradores foram os próprios veteranos, que participando de uma entrevista mediada pelo Presidente da AORE, responderam a várias perguntas sobre o retorno da Guerra para o Brasil e a retomada de suas vidas pessoais após o conflito. Três de nossos febianos nos brindaram com seus depoimentos: o Vet Alberides Passos (Pres ANVFEB-PE), o Vet Cap Souza e o Vet Rigoberto de Souza. Ao final, a ANVFEB-PE entregou ao ex-combatente Ten R2 Anildo (Tu 1945 CPOR/R) e à AORE/Recife um Diploma de agradecimento do Comandante do Exército pela contribuição às comemorações dos 70 anos da FEB. A AORE recebeu dois presentes: a espada de Oficial do Exército usada pelo Vet Cap Souza quando alcançou o oficialato de volta ao Brasil, e um fardamento de Aluno CPOR na década de 60, do Ten R2 Lima (Tu 1966 CPOR/R). Os presentes foram destinados à ornamentação da nova Sala da AORE, no CPOR do Recife.

    Prestigiaram o almoço o Comandante do CPOR, Cel Sá, o Pres ADESG, Proc Marcos Cabral, o Vice-Pres ASSPEx, Sr Benedito Cristo, amigos da ANVFEB e mais de 50 Oficiais da Reserva não remunerada.

    O 'Bate-Papo com a Reserva' é um evento social da AORE/Recife, que acontece normalmente nas segundas quartas-feiras de cada mês. A atividade visa à integração e ao aprimoramento intelectual dos Oficiais da Reserva, além de contribuir para a aproximação do Exército com o segmento civil da sociedade, cultivando valores militares e compartilhando conhecimentos.

    veja todas as fotos, clique aqui

     


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 19:04)

     

    Oficiais da Reserva no Desfile da Independência 2015, em Recife

    Pelo nono ano os Oficiais R/2 marcaram presença e fizeram bonito no Desfile de 7 de setembro, ocorrido na Av. Mascarenha de Morais, em Recife. Num ato voluntário, profissionais e universitários das mais diversas áreas, que têm em comum o traço marcante da formação de Oficial da Reserva do Exército, mostraram mais uma vez na avenida como trazem dentro de si vivos os valores militares que um dia lhes foram forjados.

    Seja da linha bélica, técnica ou de saúde, estes homens cedem algumas horas do seu feriado para reafirmar seu passado militar, a vibração, compromisso e amor ao Brasil e ao Exército Brasileiro.

    Ao final do desfile, um diferencial que sempre chama atenção. Os Oficiais R/2 perfilam na avenida à espera da tropa do CPOR do Recife. Na passagem do Centro, o Presidente da AORE comanda uma continência dos Oficiais R/2 ao CPOR, como reverência à Escola símbolo da formação do Oficial da Reserva na capital pernambucana.

    Sempre apoiada pelo suporte valoroso do CPOR, a AORE enaltece e destaca aqueles que estiveram presentes fortalecendo nosso desfile. Homens que racharam o asfalto e vibraram, sob aplausos incontidos da população, que aclamava com orgulho ao ver o garbo e a energia com que se apresenta a RESERVA ATIVA dos Aspirantes e Tenentes do glorioso Exército Brasileiro.

    Foram eles:

    Oficiais R/2
    GILDO ----------------- INT 1959
    LINS -------------------- INT 1961
    PAIVA ----------------- INF 1975
    CAMPOS -------------- ENG 1980
    SILVA FILHO --------- DENT 1981
    CID -------------------- ART 1983
    MINHAQUE ------------ INT 1983
    LUSTOSA -------------- INF 1990
    GUERRA --------------- ENG 1991
    CAVALCANTI --------- ENG 1992
    TINOCO --------------- COM 1992
    ROGÉRIO -------------- INT 1994
    RICARDO -------------- INF 1994
    VALDIR ---------------- INF 1995
    JOSÉ ------------------- INT 1997
    MIRANDA ------------- ENG 1997
    GEORGE -------------- INT 1998
    LEANDRO ------------- ENG 1998
    ALBUQUERQUE ------- ART 2001
    CLAUDIO ------------ CONT 2002
    CLAUDIO FRANÇA --- ART 2009
    ARTHUR -------------- ENG 2009
    OLIVEIRA ------------- INF 2009
    ROCHA ---------------- INF 2009
    AMILTON ------------- ENG 2010
    FERRAZ --------------- INF 2011
    PLACIDO ------------- ENG 2013
    SUAN ------------------ MB 2014
    veja todas as fotos, clique aqui




    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 21:32)

     

    URGENTE - Convocação


    Última atualização (Sex, 09 de Outubro de 2015 02:45)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa