Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Bem-vindos à Reserva, novos Oficiais R/2!

    Neste momento marcante de uma mudança completa na rotina de vida, de anos dedicados ao serviço ativo do Exército, recebam a energia positiva de vários irmãos de sangue VO que já passaram pelo mesmo, e estão felizes e orgulhosos. Estes irmãos os recebem com a mesma alegria, vibração e valores sedimentados no passado. Nada foi em vão. O fechamento e início de ciclos na vida são sempre novos desafios, que nos põem novamente à prova, não para que recuemos ou percamos ânimo, mas para que possamos utilizar as capacidades por ter vencido o desafio anterior para irmos cada vez mais além, com mais força. Perceberão agora como se tornaram cidadãos e profissionais diferenciados. Usem essa diferença em prol do sucesso pessoal, e para o bem das pessoas, do Brasil e do mundo; sempre com humildade e temperança. O guerreiro está completo e preparado, agora o céu é o limite. Sejam bem-vindos à Reserva Ativa, e contem conosco. Contem com a força e a solidariedade fraterna da AORE/RECIFE. Sempre.

    A missão continua!
    Brasil acima de tudo.

    Última atualização (Qua, 01 de Julho de 2015 16:52)

     

    Nova Carteira Social CNOR AORE

    Nova carteira social das AORE’s filiadas ao Conselho Nacional de Oficiais da Reserva – CNOR. Agora em cartão pvc e com QR Code. Basta instalar qualquer ‘leitor de QR Code’ em seu smartphone e apontar para o quadrinho no verso da carteira. Pronto, sua identificação e sua situação com a AORE estarão sempre disponíveis para consulta em qualquer momento, em qualquer lugar.
    Desfrute das vantagens de ser um de nossos VIP’s, com descontos em todos nossos eventos e em toda a rede conveniada à AORE (ver menu Convênios e Parcerias em nosso site). Você é nossa prioridade.
    Agradecemos sempre a sua contribuição com o sucesso desta entidade, que nos mantém unidos e conectados pelos laços verde-oliva de um gratificante passado militar em comum. É você quem determina até onde somos capazes de chegar.

    Última atualização (Qua, 17 de Junho de 2015 03:36)

     

    Comando Militar do Nordeste divulga o Exército a formadores de opinião

    Na manhã da 6af (12/06) o Presidente da AORE/Recife, a convite do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Pafiadache, participou de uma palestra de apresentação atual do Exército Brasileiro para formadores de opinião da sociedade pernambucana. A palestra, proferida pelo próprio comandante militar de área, conseguiu abordar, com criatividade, síntese e clareza, os mais variados temas que envolvem o Exército na atualidade. Soldados, Sargentos e Oficiais, que participaram de missões reais (na Síria, e no Complexo da Maré-RJ, por exemplo), deram pessoalmente seus depoimentos e falaram de suas experiências no front. Os aspectos jurídicos que envolvem a atuação das Forças Armadas, os projetos estratégicos em andamento como parte do processo de transformação da Força Terrestre, o cuidado com os recursos públicos e o respeito à legalidade, a colaboração com Estados e Municípios, a complexidade e os meios de controle físico-financeiro adotados em vultosas ações subsidiárias, como as obras do PAC e a Operação Pipa, a cargo do Exército, foram exemplos dos inúmeros assuntos abordados.

    A apresentação foi aberta com uma vídeo-mensagem do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Villas Bôas, dirigida especialmente ao povo recifense. O enfoque do Gen Ex Pafiadache se deu na qualidade e preparo do nosso soldado, e na prontidão e operacionalidade da nossa Força Terrestre, que mesmo em franco processo de transformação guarda as mesmas tradições e valores morais e éticos de sua formação, e sempre na estrita observância da legalidade e respeito à nossa Constituição Federal.

    Estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco e demais integrantes do Judiciário, Executivo e Legislativo, além de dirigentes e assessores de imprensa de diversas empresas, órgãos e entidades com sede na capital pernambucana, que lotaram o auditório do CMNE. Foi mais um agradável e profícuo evento de integração e aproximação do Exército com meio civil, informando, atualizando e esclarecendo, o que vem confirmar e justificar os elevados índices de credibilidade social que possui a Instituição, tranquilizar sobre sua capacidade de emprego e resposta, com sua vinculação inseparável aos preceitos legais, e reforçar a ideia de que a defesa nacional é uma responsabilidade de todos.






    Última atualização (Qua, 17 de Junho de 2015 04:15)

     

    Bate-papo com a Reserva (Jun/2015), com Dr Marcos Albuquerque - O Patrimônio Arqueológico Militar Brasileiro

    Nessa 4af (10) foi a vez do tema Arqueologia Militar em pauta. O convidado-palestrante, simplesmente uma sumidade nacional e internacional no assunto, foi o Doutor em Arqueologia Histórica, Marcos Albuquerque. Neste Bate-Papo interessantíssimo ele explorou não apenas inúmeras descobertas e curiosidades de suas escavações e pesquisas, mas falou também da sua forte preocupação com a necessidade de ações efetivas para preservação material da nossa história, da história do nosso exército e de nossas batalhas. Temos o melhor laboratório e equipe de arqueologia da América do Sul, e um riquíssimo patrimônio arqueológico militar a ser explorado e trabalhado, a começar pelo campo de batalha dos Montes Guararapes, berço do Exército Brasileiro. No entanto, segundo o especialista, pouco se evoluiu ao longo de todos esses anos de significativo para a proteção e preservação deste precioso e inestimável patrimônio.

    Prestigiaram a atividade, além de empresários e profissionais de vários ramos, todos Oficiais da Reserva, amigos da ANVFEB-PE e ADESG/PE. Na oportunidade, também ocorreu a entrega do 1º lote das novas carteiras do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva - CNOR, aos associados da AORE/Recife.

    O 'Bate-Papo com a Reserva' é um evento social da AORE/Recife, que acontece normalmente nas segundas quartas-feiras de cada mês. A atividade visa à integração, ao aprimoramento intelectual, informação e atualização dos Oficiais da Reserva, além de contribuir para a aproximação do Exército com o segmento civil da sociedade, cultivando valores militares e compartilhando conhecimentos.
    clique na imagem para abrir o álbum


    vídeos



    Última atualização (Qua, 17 de Junho de 2015 03:35)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa