Home COMUNICADO DE CONGRATULAÇÕES - CNOR

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    COMUNICADO DE CONGRATULAÇÕES - CNOR

    CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL
    Fundado em 22 de Abril de 1997
    Sede: Rio de Janeiro
    Subsedes: São Paulo - Recife - Porto Alegre - Belo Horizonte - Petrópolis - Brasília - Natal
    Ponta Grossa - Cuiabá - Pelotas - Belo Horizonte - João Pessoa - Juiz de Fora - Maceió - Belém
    Av. Brasil, 5292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP 21040-361
    Tel. (21)2560-6584
    www.cnor.org.br * Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

     

     

    COMUNICADO DE CONGRATULAÇÕES

     

                A Diretoria do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil tem a grata satisfação de cumprimentar a Associação dos Ex-Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife pela exitosa iniciativa de participar do Exercício no Terreno do Curso Básico da Turma de 2010 do CPOR/R, realizado nos dias 12 e 13 de maio último, nas instalações do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti – CIMNC. O numeroso grupamento da Reserva era constituído por 53 Oficiais R/2, fardados com o uniforme 4ºA1 com gorro. Viaturas operacionais transportaram os participantes, que vibraram intensamente com a realização do 1º Exercício no Terreno para os Ex-Alunos do CPOR/R.

               Estendemos os nossos cumprimentos pela realização simultânea, naquela data, de outra importante atividade desenvolvida pela nossa filiada do Recife, que foi a visita às obras de duplicação da rodovia BR-101 no Destacamento Goiana - sentido João Pessoa - em execução pelo 1º Grupamento de Engenharia e suas unidades de Construção.

              A participação de Oficiais R/2 em atividades da caserna, por iniciativa das Associações filiadas ao Conselho Nacional, contribui, decisivamente, para a manutenção dos atributos, princípios e valores inerentes formação dos Oficiais da Reserva do nosso Exército, bem como proporciona uma desejável atualização dos seus conhecimentos militares. Ressaltamos, também, a importância da mensagem recebida pelos participantes, formadores de opinião no segmento civil da sociedade e difusores do trabalho realizado pelos companheiros da Ativa.

              No ensejo, saudamos e agradecemos aos militares do Comando Militar do Nordeste, na pessoa do seu ilustre comandante, General de Exército Américo Salvador de Oliveira, cujo apoio foi também fundamental para o sucesso do 11º Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército - 11º ENOREx, realizado pelo CNOR no ano passado, em Brasília.

              Um agradecimento especial deste Conselho Nacional ao Coronel Roberto Carlos Nattrodt Barros, Comandante do CPOR/R, extensivo a todos os seus comandados, pela eficácia do dispositivo que proporcionou momentos inesquecíveis aos nossos companheiros Oficiais R/2.

              Finalmente, parabenizar o Presidente da Associação dos Ex-Alunos do CPOR/R e Vice-Presidente deste Conselho, 2º Ten R/2 Eng Luciano Faro Cassundé, bem como a toda sua eficiente Diretoria, pela excelente iniciativa, que auguramos se repita em muitas outras oportunidades.

     

    Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga!

    Reserva Atenta e Forte!

     

    Rio de Janeiro, 15 de maio de 2010

    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art

    Presidente do CNOR

     

     

    DOCUMENTO ORIGINAL CLIQUE AQUI

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 22 de Maio de 2010 15:53)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa