Home AORE/Recife nas Olimpíadas Nacionais dos CPOR's

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    AORE/Recife nas Olimpíadas Nacionais dos CPOR's

    Nesta sexta-feira 23 de setembro de 2011 ocorreu a solenidade de encerramento dos III Jogos Desportivos Nacionais dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército. Em uma semana de jogos, alunos dos 5 CPOR's do Brasil (Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife) e dos diversos NPOR's disputaram as modalidades de natação, atletismo, orientação, futebol society, voleibol, corrida rústica e triatlo militar.
    A semelhança do esporte com a vida militar é algo indisfarçável. Valores como perseverança, camaradagem, espírito de corpo, liderança, equilíbrio emocional, cooperação, combatividade e disciplina são comuns às duas atividades. Ao promover os jogos desportivos na formação de futuros Oficiais da Reserva, o Exército, mais do que desenvolver o preparo físico desses jovens universitários em formação militar, utiliza o esporte como instrumento impulsionador dos mais nobres valores da caserna, fundamentais na construção de líderes da sociedade amanhã. Além disso, ressalte-se a importância do estreitamento dos laços entre os integrantes de todos os Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva do Brasil.
    Presidiu a solenidade de encerramento o General de Exército Odilson Sampaio Benzi, Comandante Militar do Nordeste. Prestigiaram o evento a Secretária Estadual dos Esportes de Pernambuco, Dra. Ana Cristina Valadão Cavalcanti Ferreira; Oficiais Superiores da Marinha (Hospital Naval) e da Aeronáutica (Base Aérea); antigos Comandantes do CPOR do Recife, como o Cel R1 Lacerda, o Cel R1 Sylvio Romero e o Cel R1 Nattrodt; os atuais Comandantes dos 5 CPOR's do país, além da Associação dos Oficiais da Reserva (R2) do Exército - Regional Recife (AORE/Recife).
    Sagrou-se campeão o CPOR de Porto Alegre, seguido pelo CPOR do Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
    A AORE/Recife prestigiou e esteve na torcida nos 5 dias das competições e, por ocasião do almoço de encerramento, homenageou os Comandantes de todos os CPOR's, presenteando-os com a tradicional camisa polo amarelo-ouro da nossa Associação.
    Veja resultados e classificações:
    RESULTADO FINAL DOS JOGOS (por modalidades)
    - Atletismo: CPOR/Porto Alegre
    - Futebol Society: CPOR/São Paulo
    - Natação: CPOR/Recife
    - Voleibol: CPOR/Recife
    - Corrida Rústica: CPOR/Porto Alegre
    - Triatlo Militar: CPOR/Porto Alegre
    - Orientação: CPOR/Porto Alegre
    RESULTADO FINAL DOS JOGOS (por CPOR)
    1º Lugar: CPOR/Porto Alegre
    2º Lugar: CPOR/Recife
    3º Lugar: CPOR/São Paulo
    4º Lugar: CPOR/Rio de Janeiro
    5º Lugar: CPOR/Belo Horizonte
     










    Veja todas as fotos desta matéria clicando aqui.

    Última atualização (Sáb, 24 de Setembro de 2011 02:56)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa