Home Oficiais R/2 desfilam e orgulham no 7 de setembro, em Recife

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Oficiais R/2 desfilam e orgulham no 7 de setembro, em Recife

    Em mais um ano os Oficiais da Reserva (R/2) de Pernambuco desfilaram magistralmente no Dia da Independência, em Recife. Com grande orgulho tivemos em 2013 o melhor desfile até hoje já realizado.

    Nem o feriado, nem o tempo, nem a iminência de protestos, muito menos a alteração de local foram desculpas suficientes para abalar a determinação daqueles que, em um ato voluntário, puseram o orgulho do sangue Verde-Oliva acima de qualquer obstáculo, numa data tão importante e significativa para nossa Pátria. A esses, alguns dos quais inclusive formados em outras Unidades da Federação, a AORE rende aplausos e reverência por terem comparecido e representado com louvor, abnegação e dignidade os mais de 11.000 (onze mil) Aspirantes e Tenentes da Reserva formados desde 1936 só na capital pernambucana. Com o relevante e sobranceiro apoio do CPOR do Recife, na pessoa do seu comandante, Cel Inf Paulo Cícero, sem o qual nossas conquistas não seriam as mesmas, a RESERVA ATIVA marcou mais uma vez presença e posição, numa cadência forte e numa vibração inigualável, mostrando mais uma vez uma pequena amostra da força da Voz Civil do Exército na sociedade pernambucana.

    Alguns jamais entenderão o sentido e o verdadeiro significado de demonstrações voluntárias de patriotismo e civismo como esta. Ou por não serem capazes, ou por simplesmente não terem interesse. Já outros, sempre estarão lá, haja o que houver. Afinal, ser soldado é um estado de espírito. E ninguém tente entender ou explicar. Basta apenas sentir...

    Que venha 2014!

    Clique em qualquer imagem para abrir o álbum com todas as fotos 
     


    Última atualização (Ter, 10 de Setembro de 2013 03:13)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa