Home FELIZ DIA DO SOLDADO, CAPITÃO SABINO!

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    FELIZ DIA DO SOLDADO, CAPITÃO SABINO!

    No dia do soldado compartilhamos a foto de um herói esquecido. O primeiro comandante da Polícia do Exército do Brasil, Capitão R/2 Sabino.
    Cap R/2 Sabino foi o primeiro comandante do Pelotão MP - Military Police, vinculado à FEB. Assumiu o comando em 28 de outubro de 1944, como Primeiro-Tenente. Em abril de 45 o Pelotão passa a ser Companhia e ele é promovido a Capitão. Nascido no RS, Sabino foi cursar seu primeiro ano de formacao militar em 1934 no CPOR/Curitiba-PR, transferindo-se posteriormente para o CPOR/RJ, onde concluiu em 1936 o Curso de Cavalaria. Ao retornar da Guerra, assume o cargo de instrutor do CPOR/RJ até 1973, quando passa para a reserva no posto de Tenente-Coronel.
    É neto do ilustre Barão de Itamaracá, carregando assim em seu sangue também raízes pernambucanas.
    Neste Dia do Soldado, os Oficiais R/2 do Brasil reverenciam mais um de seus representantes de honra, que contribuiu sobremaneira para os feitos heróicos da nossa Forca Expedicionária Brasileira e para a formação da nossa Reserva. Entre outras medalhas, José Sabino Maciel Monteiro recebeu a Bronze Star do Governo norte-americano. UMA VEZ P.E., SEMPRE P.E.! (lema da Polícia do Exército)

    Leia mais sobre o primeiro Comandante da Polícia do Exército: http://chicomiranda.wordpress.com/2014/08/25/ao-primeiro-comandante-feliz-dia-do-soldado/


    Última atualização (Qui, 28 de Agosto de 2014 17:37)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa