Home General Santa Rosa fala aos Oficiais da Reserva em Recife

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    General Santa Rosa fala aos Oficiais da Reserva em Recife

    Na última 6af (26), no Círculo Militar do Recife, o General-de-Exército R/1 Maynard Marque de Santa Rosa participou do Almoço Mensal dos Oficiais R/2 da capital pernambucana, denominado 'Bate-Papo com a Reserva'. Neste formato de evento, uma personalidade, autoridade ou especialista é convidado a compartilhar conhecimentos com os Oficiais da Reserva durante o Almoço, agregando valor intelectual ao encontro mensal.

    Com o tema 'A Sociedade Brasileira' o general dissecou aspectos históricos, psicossociais e culturais que nos levam a entender o tipo e o retrato de sociedade que temos hoje em nosso país. Especialista em Política e Estratégia, inclusive com cursos no exterior, o Gen Sta Rosa ministrou uma verdadeira aula, utilizando a colonização portuguesa, a escravatura, atavismos e arquétipos brasileiros, com interessantes referências a Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda e ao inconsciente coletivo de Carl Jung.

    Entre Ativa e Reserva, estiveram presentes 5 generais, incluindo o Comandante Militar do Nordeste (Gen Pafiadache) e o Comandante da 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército (Gen Márcio) e 5 comandantes do CPOR, incluindo o nomeado para 2015. Grandes nomes do empresariado local e autoridades civis formavam a maioria presente, todos integrantes da oficialidade R/2 pernambucana. A integração entre Ativa e Reserva e a importante aproximação do Exército com a sociedade local foram os grandes saldos positivos do evento, respaldados pelo palestrante que conta com um respeito e admiração nacional. O clima agradável e de descontração manteve a tradição do almoço.

    Na oportunidade, o Presidente da AORE/Recife entregou ao Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB-PE) um cheque de 2.500 reais arrecadados numa curta campanha dos Oficiais R/2 para a sinalização turística do Monumento aos Pernambucanos Mortos na 2ª GM, e ajudar nos projetos de valorização dos nossos veteranos.

    clique aqui para ver todas as fotos

     


     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa