Home Encerramento do Natal Solidário 2014

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Encerramento do Natal Solidário 2014

    A AORE/Recife agradece e parabeniza a todos os Oficiais da Reserva e amigos que participaram desta nobre campanha. Vocês proporcionaram muito mais que presentes às crianças e idosos carentes. Proporcionaram momentos de alegria e vontade de vida àqueles que mais precisam. Foi muito gratificante e impagável!

    Que em 2015 muito mais pessoas acreditem nisso. Podemos fazer muito mais juntos!

    FELIZ ANO NOVO!
     
     
     

    Certo dia alguém nos perguntou: mas além de ser um grupo de amigos com um laço em comum, qual a importância deste grupo para a sociedade? Hoje damos mais uma resposta. A AORE/Recife, como todas as mais de vinte AORE’s espalhadas pelo país, significa em última análise a preservação e manutenção de caros valores. Mas que valores? Os valores militares, dentro dos quais um universo de cidadãos de várias gerações, que hoje ocupam posições de gerência e liderança em diversos segmentos da sociedade, foram formados Oficiais do Exército Brasileiro. Mas onde está a importância disso? A relevância só tem aumentado exponencialmente a cada dia, justamente porque são os valores coincidentes com a ética e o dever militar que estão cada vez mais esquecidos em nosso país, tornando cada vez mais lamentável a nossa realidade do cotidiano. São alguns deles: a lealdade, a integridade de caráter, a honestidade, o senso de justiça, o culto à verdade, o cumprimento das leis, o espírito de cooperação e camaradagem, e a solidariedade nas causas humanitárias, dentre muitos outros. E são justamente os exércitos umas das instituições que possuem tais valores como referenciais fixos, fundamentos imutáveis e universais. Entendeu agora um pouco da importância da atividade de uma Associação de Oficiais da Reserva, além de ser uma mera confraria de amigos com um passado em comum?

    Pois bem, neste natal de 2014 pudemos exercitar o valor da SOLIDARIEDADE, e levar mais que presentes a crianças e idosos carentes. Oficiais da Reserva, amigos e familiares uniram-se em mais um ano e proporcionaram momentos de alegria e amor à vida àqueles que mais precisam. Superamos em muito o arrecadado em 2013, e que em 2015 muito mais pessoas acreditem nessa INICIATIVA (outro valor militar). Podemos fazer muito mais pelas pessoas e pelo planeta se ao invés de acharmos desculpas encontrarmos maneiras.

    A distribuição de dezenas de brinquedos, 32 cestas básicas, mais de 2 mil fraldas geriátricas, 1 liquidificador industrial 10 litros, 6 ventiladores de parede, 1 gelágua, 140 kit’s com canecas em ágata e materiais de higiene pessoal, ocorrida no último sábado (27), encerrou o ano de atividades da AORE/Recife com um sentimento de missão muito bem cumprida, numa ação impagável e muito gratificante.

    Desde o ano passado sabemos que um dia como este é incomparável, por tudo o que se vê nas fotos, e por tudo o que NÃO se vê nas fotos, só se sente na hora em que se abraça e se recebe aquele afeto e aquele sorriso emocionado. Todos os que contribuíram de alguma forma para que mais um ano de ação social acontecesse estão de parabéns. Vocês são nota 10! Muitos não contribuíram por já terem contribuído com outras campanhas, outros porque não quiseram mesmo, outros porque tinham outras prioridades, outros porque "não tiveram tempo" (?). Já outros fizeram mais do que o "básico", não apenas doando mas convencendo outros (até amigos e familiares) a doar, e suando a camisa para que fôssemos ao máximo (que ainda não é o máximo).

    É isso, meus amigos. Que mais esta missão cumprida sirva de exemplo para todos aqueles que nunca têm tempo, que têm sempre outras prioridades, que não acreditam que há sim boa vontade por trás das coisas, para aqueles que apenas 'esperam acontecer' e ficam assistindo, ou para aqueles que acham que já gastaram demais neste fim-de-ano para doarem, e se doarem, à mais uma campanha de natal como tantas outras...

    Estamos ainda MUITO aquém do nosso potencial como irmãos e como tropa. Mas estamos felizes por termos conseguido até aqui já despertar alguns para essa realidade. Ontem éramos zero força, hoje já fazemos barulho, amanhã temos que ultrapassar o céu (e podemos).

    Que neste novo ano consigamos acordar muito mais irmãos para essa coisa tão boa que é UNIRMOS e REALIZARMOS JUNTOS. E que nossa família AORE cresça.

    Estejam felizes em 2015, junto aos seus, e junto a nós, como uma amizade saudável unida por um laço indelével, que é o sentimento puro Verde-Oliva e seus valores


    FELIZ ANO NOVO!

    Rogério Vasconcelos – 1º Ten R/2
    Diretor Presidente

     

    confira todas as fotos aqui



    Última atualização (Seg, 12 de Dezembro de 2016 12:17)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa