Home 370 anos da Batalha de Casa Forte é celebrado com medalha

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    370 anos da Batalha de Casa Forte é celebrado com medalha

    17 de agosto de 1645 deu-se no bairro de Casa Forte, em Recife, uma das batalhas iniciais de expulsão dos holandeses do território brasileiro, que permaneceriam no Brasil até 1654, após as vitórias finais, já nos Montes dos Guararapes, em 1648 e 1649. O bairro é onde hoje situa-se o CPOR do Recife, e em homenagem às tropas patriotas que ali lutaram a AORE/Recife deu o nome de "Heróis de Casa Forte" à medalha que concede anualmente. A comenda é para reconhecer aqueles que se destacam no apoio ao CPOR e à AORE.

    Comandantes de várias OM's que apoiam a formação do Aspirante do CPOR/Recife, além de diversos Oficiais R/2, autoridades e personalidades, que não medem esforços e se destacam ao contribuir e elevar o nome da AORE e do Centro, foram agraciados. A belíssima solenidade, ocorrida em 14 Ago deste ano na Praça de Casa Forte, palco da Batalha em 1645, foi preparada, montada e executada pelo CPOR, e presidida pelo Gen Brito, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Nordeste, também agraciado com a medalha.

    Prestigiaram o evento o Padre Edwaldo, pároco da Igreja Matriz de Casa Forte há mais de 40 anos; antigos alunos ilustres, como o teatrólogo e médico Reinaldo de Oliveira, autor da letra da canção do CPOR; o Gen Jardim, Diretor do Hospital Militar de Área do Recife, além de diversas outras autoridades civis e militares, escolas locais e população em geral.







    veja todas as fotos aqui









      Leia o Alusivo aos 370 anos
      da Batalha, redigido pelo Cel Sá,
      Cmt CPOR, e lido pelo Ten R2
      Rogério, Pres AORE.

       Clique aqui

     

     

     

     

     


    Última atualização (Qua, 26 de Agosto de 2015 03:51)