Home Bate-Papo com a Reserva homenageia os 70 anos da FEB

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Bate-Papo com a Reserva homenageia os 70 anos da FEB

    Em um formato um pouco diferente, nosso Bate-Papo com a Reserva do dia 9 de setembro foi uma verdadeira homenagem dos Oficias R2 do Recife aos nossos heróis da FEB. Nossos oradores foram os próprios veteranos, que participando de uma entrevista mediada pelo Presidente da AORE, responderam a várias perguntas sobre o retorno da Guerra para o Brasil e a retomada de suas vidas pessoais após o conflito. Três de nossos febianos nos brindaram com seus depoimentos: o Vet Alberides Passos (Pres ANVFEB-PE), o Vet Cap Souza e o Vet Rigoberto de Souza. Ao final, a ANVFEB-PE entregou ao ex-combatente Ten R2 Anildo (Tu 1945 CPOR/R) e à AORE/Recife um Diploma de agradecimento do Comandante do Exército pela contribuição às comemorações dos 70 anos da FEB. A AORE recebeu dois presentes: a espada de Oficial do Exército usada pelo Vet Cap Souza quando alcançou o oficialato de volta ao Brasil, e um fardamento de Aluno CPOR na década de 60, do Ten R2 Lima (Tu 1966 CPOR/R). Os presentes foram destinados à ornamentação da nova Sala da AORE, no CPOR do Recife.

    Prestigiaram o almoço o Comandante do CPOR, Cel Sá, o Pres ADESG, Proc Marcos Cabral, o Vice-Pres ASSPEx, Sr Benedito Cristo, amigos da ANVFEB e mais de 50 Oficiais da Reserva não remunerada.

    O 'Bate-Papo com a Reserva' é um evento social da AORE/Recife, que acontece normalmente nas segundas quartas-feiras de cada mês. A atividade visa à integração e ao aprimoramento intelectual dos Oficiais da Reserva, além de contribuir para a aproximação do Exército com o segmento civil da sociedade, cultivando valores militares e compartilhando conhecimentos.

    veja todas as fotos, clique aqui

     


    Última atualização (Sáb, 17 de Outubro de 2015 19:04)