Home PROJETO NATAL SOLIDÁRIO SUPERA EXPECTATIVAS

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    PROJETO NATAL SOLIDÁRIO SUPERA EXPECTATIVAS

    O projeto Natal Solidário 2016 da nossa Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/Recife) foi mais uma vez coroado de êxito, demonstrando assim que os valores do Exército Brasileiro – como a amizade, atenção ao próximo e apoio aos menos favorecidos -repassados a nós enquanto oficiais formados pelo CPOR, continuam presentes em nosso dia a dia. Além do apoio logístico do próprio CPOR, o Natal Solidário AORE foi realizado em parceria com a Loja Maçônica Cleuza Veneziani Costa, cujos membros se empenharam valorosamente de maneira a obtermos o sucesso que a missão necessitava. A entrega dos donativos ocorreu no último sábado (17) e na terça-feira (20).

    Com a união de todas estas forças veio a boa notícia: Apesar da crise financeira que assola o País, a campanha deste ano conseguiu superar o recorde do evento realizado em 2014, arrecadando mais de R$ 8 mil. Assim, o esforço coletivo fez a diferença no Natal de centenas de crianças e idosos de três instituições com doações de alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, material de higiene, além de atividades recreativas. As entidades atendidas foram as seguintes: Creche Aconchego do Hélio e Abrigo Filhos de Deus, no Recife; e o Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão. Ao todo mais de 300 famílias foram beneficiadas pela ação.

    “Este é um trabalho sério e de muita credibilidade. É graças a isto que os cinco últimos comandantes do CPOR/R, mesmo os que já não moram mais aqui, ainda fazem questão de participar. Prova que a parceria com a AORE transformou-se em verdadeira amizade inquebrável em nome do bem e das virtudes, e que ultrapassa os limites da distância e do tempo”, afirmou o ex-presidente da AORE e gestor do projeto Natal Solidário, 1º tenente R/2 Rogério Vasconcelos Júnior.

    BALANÇO - Ao final da ação foram contabilizadas as doações de duas mil fraldas geriátricas, 120 kits de higiene pessoal e canecas de ágata para os idosos. Também foram adquiridos mais de 100 brinquedos, gêneros alimentícios correspondentes a 25 cestas básicas, seis ventiladores de parede para o salão da creche e lanche para as crianças.

    Em agradecimento à ação da AORE/Recife a coordenadora da Creche Aconchego do Hélio escreveu uma carta onde descreve a situação das crianças atendidas pela instituição. “As famílias de nossas crianças, por fatores diversos, estimulam o trabalho infantil. Deixando de estudar a criança entra num mercado explorativo ou mendiga. Terminam nas ruas marginalizadas e mortas. Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das crianças o atendimento se estende também para os familiares. Por isso agradecemos a AORE por esta importante iniciativa que ajuda a minorar o quadro de desigualdade social existente em nossa sociedade”.

    A AORE deseja a todos os oficias R/2, amigos e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e prosperidade.


    Álbum com todas as fotos e a prestação de contas ao final, clique aqui

     


    Última atualização (Qua, 21 de Dezembro de 2016 19:08)