Home COMANDANTE DO CMNE DESTACA IMPORTÂNCIA DO OFICIAL R/2

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    COMANDANTE DO CMNE DESTACA IMPORTÂNCIA DO OFICIAL R/2

    Uma visão atualizada de toda estrutura do Exército Brasileiro e a importância fundamental dos oficiais R/2 como elo entre a instituição e a sociedade. Este foi o eixo central da palestra que o comandante militar do Nordeste, general Artur da Costa MOURA apresentou na manhã de hoje (31) para um público formado por membros da AORE e oficiais temporários, no auditório do Colégio Militar do Recife.

    Na ocasião o comandante do CMNE destacou especificamente as ações de apoio direto à população que o Exército vem realizando ao longo dos anos tais como a operação que coordena a distribuição de água através de carros pipa a milhares de sertanejos no semiárido nordestino; o emprego da Engenharia na construção de estradas como a BR-101; ou recentemente o socorro emergencial às vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas.

    “É muito importante para o Exército manter este vínculo com os seus oficiais R/2, pois os senhores já não vestem mais a farda, mas continuam parte integrante da Força. Em países onde o exército se distanciou da sociedade as experiências não são boas. E nós não queremos que isto ocorra aqui. Hoje os senhores exercem um papel de grande relevância na sociedade transmitindo informações sobre a nossa atuação, sobre o importante papel que o Exército Brasileiro tem na manutenção de nossa integridade territorial e na defesa dos interesses da Pátria”, comentou.

    Ao final do encontro o presidente da AORE, tenente Ricardo CAMPOS, em nome de todos os oficias R/2 presentes, agradeceu ao general MOURA pela brilhante palestra e colocou mais uma vez a estrutura da AORE à disposição do CMNE. “Caro general MOURA, a AORE está pronta para cumprir qualquer missão que nos seja delegada. Agradecemos imensamente a forma como o senhor tem destacado a relevância dos R/2 na sociedade e pode contar conosco”, afirmou.


    Última atualização (Sex, 01 de Setembro de 2017 07:42)