Home Artigos de Ex-alunos 1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Freitas

    1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Freitas

    deHenrique de Freitas < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >
    paraAssociação CPOR < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >,
    data18 de maio de 2010 00:21
    assuntoReconhecimento e gratidão


     Recife-PE, 18 de maio de 2010.
    Momentos como aqueles em que passamos juntos no CIMNC nos dias 12 e 13 de maio 2010, foram suficientes para sentirmos em uma nova prova, o quanto somos vibradores e leais a instituição Exército Brasileiro e particularmente ao CPOR do Recife.
    O cheiro do mato, o exercício, a chuva, a lama, a formatura, o rancho, a dormida, a continência a bandeira, a continência ao terreno, o orgulho de envergar novamente a farda que nunca deixou de fazer parte do nosso vestuário mesmo que virtual, são símbolos de nossa satisfação e ideais onde o sentimento guerreiro independente da arma ou serviço brotou como se nós tivéssemos começando tudo de novo com a diferença de uma experiência vivida.
    Eu, que tive a oportunidade de servir ao CPOR/R por cerca de oito anos, em uma primeira convocação, sinto-me lisonjeado pela ocasião oferecida. Aquela com certeza é e sempre será a minha casa. Tive a grata satisfação de reencontrar ex-alunos que estiveram comigo nos meus oito anos como oficial e a emoção foi muito grande. Mesmo sem reconhecer de imediato alguns, pois o tempo passa a ser nosso pano de fundo, foi como a irmandade se encarregasse de nos unir e fazer valer o espírito de corpo. Nós somos uma grande família.
    Quero aqui externar toda a minha gratidão, para com aqueles que fazem a Associação dos Ex-alunos do CPOR/R e ao comando do CPOR/R e seu estado-maior por terem proporcionado uma oportunidade singular na estória de nossas vidas. Uma vez guerreiros, guerreiros até morrer.
    José Henrique Morais de FREITAS
    1º Ten Int R/2

    O Ten Freitas é ex-aluno da Turma de 1976

     FOTOS


    Última atualização (Ter, 18 de Maio de 2010 11:42)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira