Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    BATE-PAPO COM A RESERVA (Out/2014), com Cel Nattrodt




    O Bate-Papo do mês de outubro/2014 foi com o Cel Nattrodt, Presidente do Círculo Militar do Recife e grande amigo e incentivador da AORE.
    Na sempre vibrante explanação do Cel Nattrodt, ele mostrou o que foi feito nestes últimos 3 anos que esteve à frente do clube, o crescimento e melhoria nas instalações, e seus planos de parceria com Oficiais R/2 de Pernambuco. A ideia é que todos se tornem sócios do Círculo Militar do Recife, que brevemente será um clube fechado apenas para seu quadro social.
    Hoje há uma parceria em que todos os Associados da AORE têm 30% de desconto na mensalidade do clube, além de isenção total da joia de 300,00. Compareça à Secretaria e preencha sua adesão.

    clique aqui, para ver todas as fotos.


    Última atualização (Ter, 11 de Novembro de 2014 02:28)

     

    Bate-papo com a Reserva - Outubro/2014

                           Nesta sexta!!!


    Última atualização (Qua, 29 de Outubro de 2014 03:37)

     

    Feliz Aniversário, AORE!!

                               28 Out 1982 - 28 Out 2014


    Última atualização (Qua, 29 de Outubro de 2014 03:29)

     

    Nota Pós-eleições

    Irmãos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército em Pernambuco,

     

    Eis que se fez a democracia. A maioria decidiu o titular do Poder Executivo nacional.

    Ao confirmarmos nossa posição externada em Nota Oficial publicada de 24/10/2014, vimos hoje parabenizar aqueles que tiveram suas convicções escolhidas pela maioria que se dispôs a participar do pleito eleitoral para a Presidência da República em 2014. Por uma diferença 3%, num universo de 105,5 milhões de votantes, o Brasil escolheu finalmente o seu Presidente para os próximos 4 anos.

    Desta campanha, que se mostrou uma das mais fervorosas das últimas décadas, restaram algumas heranças, entendimentos e conclusões:

    1)      O povo brasileiro não é tão despolitizado como se pensava;

    2)      Distâncias e preconceitos históricos que hipocritamente dizemos não mais existir no Brasil, apenas foram aflorados com o fervor da campanha: pobre x ricos, sulistas x nordestinos, negros x brancos, letrados x desletrados. Não é desta campanha e nem do seu resultado a culpa de todos os preconceitos país. Apenas foram evidenciados sentimentos que nunca abandonamos;

    3)      A lamentável postura de muitos Oficiais R/2 que envergonharam o decoro e o pundonor da classe e que, assim agindo, jamais serão bem-vindos em nossa Associação. Não pelo posicionamento político, mas pela maneira vulgar e vergonhosa como se manifestaram em nosso ambiente de oficiais da reserva e irmãos de farda, mesmo um ambiente virtual. Em manifestação de opiniões, adentrar para o lado pessoal, e com insultos de baixo calão, é algo que está longe de se identificar com o que queremos cultivar em nosso meio. A AORE não representa e jamais representará esta parcela de Oficiais R/2 que demonstram não ter assimilado os caros valores da caserna, como ética, moral, respeito, responsabilidade e exemplo. Cabe lembrar também, que não há direito absoluto no Brasil, e o direito à liberdade de expressão, assim como vários outros, encontra barreira em outros direitos fundamentais tão protegidos quanto aquele e princípios que norteiam nossa Constituição Federal, como o direito à honra e o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana. Portanto, poder ser livre para dizer o que quer, não credencia o autor a desrespeitar outros direitos sem sofrer as consequências da lei;

    4)      A AORE é uma ASSOCIAÇÃO e não um Sindicato de Categoria, e como tal, apesar de defender e lutar pelo bem e valorização de toda oficialidade R/2 pernambucana sem distinção, deve representação apenas a seus ASSOCIADOS, e a ninguém mais. A esmagadora maioria dos Associados-contribuintes e todo corpo dirigente da AORE já endossaram e ratificaram integralmente o posicionamento da AORE e a Nota emitida pela presidência. Portanto, aqueles que desejarem ter vez e voz em qualquer processo, ou quiserem se sentir fielmente representados, que se associem, contribuam e participem para que, somente dentro desta condição, e em sendo a maioria, suas proposições sejam acatadas. Assim como na democracia. Repetimos: a Nota publicada é o posicionamento da Diretoria desta Associação e da maioria de seus membros, o que não significa que esteja correto, e nem teria essa pretensão, ou que seja o posicionamento de 100% dos Oficiais R/2 de Pernambuco.

     

    Entendimentos postos e bem esclarecidos, resta-nos agora, passado o calor das emoções, cultivarmos a união indissolúvel entre nós, e sempre por um Brasil melhor. A AORE continuará na sua inarredável missão de ‘ser a voz civil do Exército na sociedade’ e de valorizar, integrar e promover Aspirantes e Oficiais R/2 de Pernambuco, ligados pelo DNA do CPOR do Recife ou por experiências militares de um passado em comum.

    Viva a democracia!

    Salve a decisão da maioria e fazemos votos de um excelente governo da candidata reeleita, sempre pelo BRASIL.

    A Reserva continua Ativa.

    BRASIL ACIMA DE TUDO.

    Recife, 27 de outubro de 2014 de outubro de 2014
    Rogério de Souza Vasconcelos Jr – 1º Ten R2
    Presidente da AORE/Recife


    Última atualização (Ter, 28 de Outubro de 2014 02:39)

     

    Nota Oficial da AORE/Recife em apoio à candidatura de Aécio Neves.

    ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA (R/2) DO EXERCITO - AORE/RECIFE.

    Nota Oficial da AORE/Recife em apoio à candidatura de Aécio Neves.

    Irmãos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército em Pernambuco,

    Faltam 2 dias. O momento por que o Brasil passa é histórico e DECISIVO para a segurança do nosso país. Há muito não passamos por um momento tão tenso e que definirá nosso rumo, que poderá ser catastrófico.

    Diante desta situação extremamente atípica e deste caso de exceção, vimos quebrar o Estatuto da AORE/Recife e contrariar as orientações do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR) ao tomarmos oficialmente um posicionamento político-partidário, o que nos é regularmente vedado.

    O perigo que o Brasil corre, e em apenas dois dias, nos impõe não ficarmos silentes, não ficarmos inertes. Nenhum Estatuto pode se pôr acima do nosso juramento do Aspirantado, de lutar pela segurança e grandeza do Brasil, e defender sua honra, integridade e instituições, ainda que com o sacrifício da própria vida. Além disso, antes de tudo somos pernambucanos. E nosso sangue libertário queima em nossas veias.

    Neste momento decisivo, em que um projeto de poder altamente perigoso para a democracia do país se reveste de mentiras, terrorismo eleitoral e se mostra publicamente aliado às piores ditaduras do mundo, ainda apoiando países terroristas;

    Neste momento em que vemos um projeto de poder que já possui alinhamento e domínio sobre os 3 Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), além dos Órgãos de Controle, e que já anuncia públicas metas de controle sobre o chamado 4º Poder (a Imprensa), lançando seus tentáculos de um Regime Totalitário do "quem faz, são os mesmos que fiscalizam, aprovam e julgam";

    Neste momento em que bandidos finalmente presos por corrupção são chamados de heróis por este mesmo poder dominante, que os mantém filiadas e com projetos para o futuro;

    Neste momento em que a imponência do nosso patrimônio nacional, a exemplo da Petrobrás, é sugada por vampiros que enriquecem despudoradamente e investem nossas fortunas bilionárias em países como Cuba, Bolívia e Venezuela, financiando regimes ditatoriais de um socialismo comprovadamente fracassado na história da humanidade;

    Neste momento em que se usa do subterfúgio do medo aos mais humildes (maioria) de que as conquistas sociais irão parar se não apoiarmos essa sanha perigosa de (super) poder, e que os que apoiam falam descaradamente em " povo" e "democracia" para induzir as massas ao erro. Que pela conveniência dividem insistentemente o Brasil lançando pobres contra ricos, negros contra brancos, ao invés de unir o povo brasileiro em uma só tropa;

    Neste momento em que parece que tudo pode se o "meu" está garantido. E o Brasil se afoga num caos que pode não ter mais volta. A saúde é uma mentira, a educação é uma mentira, as obras para tirar o Nordeste da miséria, todas há muito paradas, são uma mentira. E parece que os que apoiam esse lado político o fazem por não quererem ver isto. Ninguém que for eleito irá acabar com as conquistas sociais e o assistencialismo, pois já sabem que isso é o que mais mantém o poder com tanta eficácia.

    Portanto neste momento, a AORE/Recife clama a todos os irmãos em armas e toda a sociedade pernambucana e brasileira que NÃO votem nulo, NÃO votem em branco, NÃO votem na candidata do governo. Votem na única opção que agora temos para reverter esse perigo deletério em que o país se encontra.

    Votem no candidato AÉCIO NEVES 45.

    Não por apego a partido. Não por apego a candidato. Não por paixão e sim por estratégia. O momento é de reversão e o mesmo POVO indignado das passeatas de julho é o mesmo POVO que deve trocar o poder e dizer quem manda. Daqui 4 anos trocaremos novamente se for preciso, mas se mantivermos o que está aí será tarde para os danos irreparáveis à nossa nação. Isso sim é o exercício pleno e a força inexorável da democracia. A hora é de MUDAR e tentar salvar nossos rumos. A hora é de luta e tropa unida.

    Vote! Sempre pelo BRASIL!

    Apoiamos Aécio 45 para Presidente da República.

    E que nossa pátria amada seja salva e liberta!

    Recife, 24 de outubro de 2014.

    Rogério de Souza Vasconcelos Júnior - 1º Ten R/2
    Presidente da AORE/Recife

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira