Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    Campanha pelo Asp R2 Paulo Renan - Int 2012 CPOR/R

    Da luta vem a vitória!
    Assim vem sendo a luta pela vida do nosso irmão R/2, Renan!
    Renan tem leucemia mieloide aguda, já passou por várias transfusões de sangue e por alguns ciclos de quimioterapia, no intuito de impedir o avanço de seu quadro. Hoje, ele precisa encontrar um doador de medula óssea que seja compatível e, para isso, precisa da ajuda de todos os cidadãos com idade entre 18 e 55 anos e que gozem de boa saúde, não podendo ser portadores de doenças incapacitantes ou infecciosas. Além da doação de medula óssea, o Asp Renan precisa urgente de sangue para continuar seu tratamento. (Pode ser qualquer tipo sanguíneo)
    Esta campanha, apesar de levar o nome e o rosto do Renan, ajudará não só ele, mas todos os atuais e os futuros pacientes com leucemia, entre eles, várias crianças, muitos jovens e adultos.
    Paciente: Paulo Renan Cordeiro do Rego
    Local das doações: HEMOPE / R. Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE.
    As vezes pensamos que uma doação a mais ou a menos, não fará diferença. Porém, uma doação a mais pode salvar uma vida. Não deixa para depois, doe vida!
    #AjudeRenan #DaLutaVemAVitoria #ForçaRenan
    A VIDA ACIMA DE TUDO - DA LUTA VEM A VITÓRIA

     

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 10 de Dezembro de 2016 01:30)

     

    AORE CONDECORA COMANDANTE DO CMNE

     
    Em visita ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR), realizada na última quinta-feira (24), o comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general Artur Costa MOURA, foi agraciado pela Associação dos Oficiais da Reserva (AORE/Recife) com a medalha “Heróis de Casa Forte”.
    A comenda foi entregue pelo presidente da AORE, tenente R/2 Ricardo CAMPOS, que, na ocasião, ressaltou o permanente trabalho de integração da reserva com o Exército Brasileiro. “Nossa missão é continuar a promover a ligação entre Exército e sociedade civil. Temos muito a contribuir com a instituição que tanto nos ensinou no início de nossas jornadas. Por isso nos colocamos à disposição para ser a voz civil do Exército além dos muros dos quartéis”, disse o presidente da AORE.
     O general Moura ressaltou a importância e a força da reserva, destacando a qualificação dos oficiais oriundos do CPOR. Ele disse também que estava orgulhoso por receber a medalha em função do seu significado histórico. “Com muita honra recebo esta comenda, pois a reconheço como legítima e inspiradora dos ideais da Batalha de Casa Forte”, afirmou o oficial.

     

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 26 de Novembro de 2016 16:19)

     

    DIA DO OFICIAL R/2 E ANIVERSÁRIO DO CPOR

    Comemore conosco o dia do Oficial R/2 e o 83º aniversário do CPOR!!!


    Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2016 16:08)

     

    SUCESSO TOTAL NO GRANDE ENCONTRO DA FAMÍLIA AORE

    Uma grande confraternização entre os membros da imensa família de oficiais R/2 oriundos do CPOR/Recife. Assim pode ser definido o II Encontrão AORE-CPOR, ocorrido no último sábado (05), quando mais de 300 pessoas compareceram ao nosso “velho quartel de Casa Forte” para rever amigos e matar um pouco da eterna saudade daquele espaço que um dia foi (e continua sendo) a nossa segunda casa.

    Emocionante encontrar companheiros que não se viam há muito tempo, desde as turmas de 1960 (Ten Tavares - Infantaria) até os mais novos de 2015 e que já estão integrados à AORE. O resultado positivo do encontro - que vem crescendo a cada ano - mereceu registro do presidente da AORE, tenente R/2 Eng/80 Ricardo Campos, que ressaltou a presença de comandantes de várias OMs (14 BIMtz, CMNIC,ICFEX), e também o empenho pessoal do atual comandante do CPOR/R, coronel Sá, para o sucesso do evento.

    “É merecedor de elogios pelo apoio incondicional, pelo planejamento antecipado e pela logística cedida à AORE/Recife o coronel Sá, comandante do CPOR e também um entusiasta da nossa associação. Receba também o nosso agradecimento o major Paulo Santos pelo apoio na divulgação, no recebimento e controle dos pagamentos, cessão de subordinados, entre eles o tenente Adolfo, os soldados Wanderley, Santos Filho e Everton. Muito obrigado ao major Dimitri pela providência dos insumos e serviços realizados por sua equipe e a todos do rancho; tenente Gilvan, sargentos Adriano e Jonas, cabos e soldados”, afirmou o presidente da AORE.

    Campos também registrou a presença dos oficiais da administração, instrutores chefes dos cursos, além da visita dos coronéis Reis e Peixoto, futuros comandante e subcomandante do CPOR/R. “Tamanho apoio e disponibilidade em prol do evento dos ex-alunos da Escola de Heróis de Casa Forte, é merecedor de estarmos perfilados em continência ao Exercito Brasileiro/CPOR-R e bradarmos um uníssono: Obrigado! Pátria! Brasil!”, finalizou.


    Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2016 15:35)

     

    DIREÇÃO DA AORE VISITA CMNE

    A direção da Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) promoveu visita de cortesia ao novo comandante militar do nordeste, general de exército Artur Costa MOURA. Além de assuntos institucionais de interesse dos oficiais R/2 a AORE estabeleceu novas linhas de relacionamento com Comando Militar do Nordeste (CMNE) a fim de que em um futuro próximo sejam ampliados programas e projetos de cooperação mútua entre o Exército e a nossa associação.

    Na ocasião o general Moura foi agraciado com uma poesia sobre o Exército e o nosso patrono, o Duque de Caxias, declamada pelo ex-presidente da AORE, tenente Gildo (Int/59); além de receber um exemplar do relógio R/2 – presente ofertado pelo tenente Rogério (Int/94), diretor cultural do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR) e também ex-presidente da AORE/Recife.

    Além dos oficiais citados acima a visita contou com a participação dos atuais presidente e vice-presidente da AORE/Recife, Campos (Eng/80) e Lustosa (Inf/90); e dos ex-presidentes Cassundé (Eng/67) e Borba (Art/59). Na foto também estão presentes o general de Exército comandante do CMNE Moura, o general de Divisão Gomes de Mattos e o general de Brigada Fioravante.

     

     

     


    Última atualização (Qui, 03 de Novembro de 2016 06:29)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira