Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    Natal Solidário 2016

     Acompanhe o ARRECADÔMETRO, e traga amigos para participar!
    Dia da entrega do 'caminhão reserva ativa':
    17/12, saída às 8h (Sábado), do CPOR/R.
    Todos convidados!

    Locais:
    [Crianças]
    Creche Aconchego do Hélio

    [Idosos]
    Abrigo Cristo Redentor
     

     


    Última atualização (Sáb, 10 de Dezembro de 2016 02:23)

     

    Campanha pelo Asp R2 Paulo Renan - Int 2012 CPOR/R

    Da luta vem a vitória!
    Assim vem sendo a luta pela vida do nosso irmão R/2, Renan!
    Renan tem leucemia mieloide aguda, já passou por várias transfusões de sangue e por alguns ciclos de quimioterapia, no intuito de impedir o avanço de seu quadro. Hoje, ele precisa encontrar um doador de medula óssea que seja compatível e, para isso, precisa da ajuda de todos os cidadãos com idade entre 18 e 55 anos e que gozem de boa saúde, não podendo ser portadores de doenças incapacitantes ou infecciosas. Além da doação de medula óssea, o Asp Renan precisa urgente de sangue para continuar seu tratamento. (Pode ser qualquer tipo sanguíneo)
    Esta campanha, apesar de levar o nome e o rosto do Renan, ajudará não só ele, mas todos os atuais e os futuros pacientes com leucemia, entre eles, várias crianças, muitos jovens e adultos.
    Paciente: Paulo Renan Cordeiro do Rego
    Local das doações: HEMOPE / R. Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE.
    As vezes pensamos que uma doação a mais ou a menos, não fará diferença. Porém, uma doação a mais pode salvar uma vida. Não deixa para depois, doe vida!
    #AjudeRenan #DaLutaVemAVitoria #ForçaRenan
    A VIDA ACIMA DE TUDO - DA LUTA VEM A VITÓRIA

     

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 10 de Dezembro de 2016 01:30)

     

    AORE CONDECORA COMANDANTE DO CMNE

     
    Em visita ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR), realizada na última quinta-feira (24), o comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general Artur Costa MOURA, foi agraciado pela Associação dos Oficiais da Reserva (AORE/Recife) com a medalha “Heróis de Casa Forte”.
    A comenda foi entregue pelo presidente da AORE, tenente R/2 Ricardo CAMPOS, que, na ocasião, ressaltou o permanente trabalho de integração da reserva com o Exército Brasileiro. “Nossa missão é continuar a promover a ligação entre Exército e sociedade civil. Temos muito a contribuir com a instituição que tanto nos ensinou no início de nossas jornadas. Por isso nos colocamos à disposição para ser a voz civil do Exército além dos muros dos quartéis”, disse o presidente da AORE.
     O general Moura ressaltou a importância e a força da reserva, destacando a qualificação dos oficiais oriundos do CPOR. Ele disse também que estava orgulhoso por receber a medalha em função do seu significado histórico. “Com muita honra recebo esta comenda, pois a reconheço como legítima e inspiradora dos ideais da Batalha de Casa Forte”, afirmou o oficial.

     

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 26 de Novembro de 2016 16:19)

     

    DIA DO OFICIAL R/2 E ANIVERSÁRIO DO CPOR

    Comemore conosco o dia do Oficial R/2 e o 83º aniversário do CPOR!!!


    Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2016 16:08)

     

    SUCESSO TOTAL NO GRANDE ENCONTRO DA FAMÍLIA AORE

    Uma grande confraternização entre os membros da imensa família de oficiais R/2 oriundos do CPOR/Recife. Assim pode ser definido o II Encontrão AORE-CPOR, ocorrido no último sábado (05), quando mais de 300 pessoas compareceram ao nosso “velho quartel de Casa Forte” para rever amigos e matar um pouco da eterna saudade daquele espaço que um dia foi (e continua sendo) a nossa segunda casa.

    Emocionante encontrar companheiros que não se viam há muito tempo, desde as turmas de 1960 (Ten Tavares - Infantaria) até os mais novos de 2015 e que já estão integrados à AORE. O resultado positivo do encontro - que vem crescendo a cada ano - mereceu registro do presidente da AORE, tenente R/2 Eng/80 Ricardo Campos, que ressaltou a presença de comandantes de várias OMs (14 BIMtz, CMNIC,ICFEX), e também o empenho pessoal do atual comandante do CPOR/R, coronel Sá, para o sucesso do evento.

    “É merecedor de elogios pelo apoio incondicional, pelo planejamento antecipado e pela logística cedida à AORE/Recife o coronel Sá, comandante do CPOR e também um entusiasta da nossa associação. Receba também o nosso agradecimento o major Paulo Santos pelo apoio na divulgação, no recebimento e controle dos pagamentos, cessão de subordinados, entre eles o tenente Adolfo, os soldados Wanderley, Santos Filho e Everton. Muito obrigado ao major Dimitri pela providência dos insumos e serviços realizados por sua equipe e a todos do rancho; tenente Gilvan, sargentos Adriano e Jonas, cabos e soldados”, afirmou o presidente da AORE.

    Campos também registrou a presença dos oficiais da administração, instrutores chefes dos cursos, além da visita dos coronéis Reis e Peixoto, futuros comandante e subcomandante do CPOR/R. “Tamanho apoio e disponibilidade em prol do evento dos ex-alunos da Escola de Heróis de Casa Forte, é merecedor de estarmos perfilados em continência ao Exercito Brasileiro/CPOR-R e bradarmos um uníssono: Obrigado! Pátria! Brasil!”, finalizou.


    Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2016 15:35)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira