Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    Reunião Comt CPOR/R Cel Reis

    Reunião dia 05/07/2018 com o Comandante do CPOR/R - Cel Reis, Presidente do CNOR - Ten R2 Rogério e Presidente AORE/Recife Ten R2 Bragança.

     Entre os assuntos tratado, o próximo Exercício no Terreno - ET, a ser realizado no CIMINICnos próximos dia 26 e 27 de julho corrente e a Assembléia Geral do Conselho Nacional dos oficiais da Reserva - CNOR, no próximo mês de agosto em Recife, com a presença dos Gestores de todas as AORE´s do Brasil.

     CPOR

     

     


    Última atualização (Sáb, 07 de Julho de 2018 12:41)

     

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


    Última atualização (Ter, 24 de Julho de 2018 09:53)

     

    COMANDANTE DO CMNE DESTACA IMPORTÂNCIA DO OFICIAL R/2

    Uma visão atualizada de toda estrutura do Exército Brasileiro e a importância fundamental dos oficiais R/2 como elo entre a instituição e a sociedade. Este foi o eixo central da palestra que o comandante militar do Nordeste, general Artur da Costa MOURA apresentou na manhã de hoje (31) para um público formado por membros da AORE e oficiais temporários, no auditório do Colégio Militar do Recife.

    Na ocasião o comandante do CMNE destacou especificamente as ações de apoio direto à população que o Exército vem realizando ao longo dos anos tais como a operação que coordena a distribuição de água através de carros pipa a milhares de sertanejos no semiárido nordestino; o emprego da Engenharia na construção de estradas como a BR-101; ou recentemente o socorro emergencial às vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas.

    “É muito importante para o Exército manter este vínculo com os seus oficiais R/2, pois os senhores já não vestem mais a farda, mas continuam parte integrante da Força. Em países onde o exército se distanciou da sociedade as experiências não são boas. E nós não queremos que isto ocorra aqui. Hoje os senhores exercem um papel de grande relevância na sociedade transmitindo informações sobre a nossa atuação, sobre o importante papel que o Exército Brasileiro tem na manutenção de nossa integridade territorial e na defesa dos interesses da Pátria”, comentou.

    Ao final do encontro o presidente da AORE, tenente Ricardo CAMPOS, em nome de todos os oficias R/2 presentes, agradeceu ao general MOURA pela brilhante palestra e colocou mais uma vez a estrutura da AORE à disposição do CMNE. “Caro general MOURA, a AORE está pronta para cumprir qualquer missão que nos seja delegada. Agradecemos imensamente a forma como o senhor tem destacado a relevância dos R/2 na sociedade e pode contar conosco”, afirmou.


    Última atualização (Sex, 01 de Setembro de 2017 07:42)

     

    AORE CONVOCA OFICIAIS R/2

     A Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) tem a honra de convidar os ex-alunos do CPOR e demais amigos da nossa instituição para a palestra que será proferida pelo comandante do CMNE, general Artur Costa MOURA, no próximo dia 31 de agosto (quinta-feira), às 10h, no auditório do Colégio Militar do Recife.

    Na ocasião o general falará especificamente sobre a relação do Exército Brasileiro com seus oficiais R/2 e oficiais temporários. Oportunidade única para rever os amigos, manter acesa a chama da camaradagem e realimentar os valores aprendidos na caserna. Compareçam, divulguem em suas redes sociais e convidem os amigos.

    Última atualização (Qui, 24 de Agosto de 2017 12:43)

     

    ALMOÇO HISTÓRICO COM DR ROBERTO MAGALHÃES

    Nosso Bate Papo com a Reserva de hoje (09), que teve o Dr Roberto Magalhães como palestrante, foi uma verdadeira aula de política, Direito Internacional e camaradagem. Ex-aluno do curso de Artilharia (1954), o ex-governador iniciou suas palavras dizendo que não faria exatamente uma "palestra", mas iria "conversar com amigos" pois ali naquele auditório todos faziam parte da mesma irmandade, unidos pelos ideais e valores ensinados pelo Exército Brasileiro.
    Dito isto, a conversa de fato transcorreu com muita naturalidade e o nosso convidado começou a expor suas colocações sobre o momento atual brasileiro e sua esperança em dias melhores. "Acho que as coisas vão melhorar, mas isso é coisa para as próximas gerações", afirmou. Muito bem humorado e sentindo-se à vontade entre os irmãos de sangue verde oliva, Dr Roberto informou que está concluindo um livro de memórias onde relata suas impressões sobre o Brasil em seus mais de 50 anos de vida pública. Desde já aguardamos com ansiedade pelo lançamento da obra, que certamente "trará luz" a diversos episódios da história política brasileira. 
    A AORE, através de seu presidente Ricardo CAMPOS, agradece ao Dr Roberto Magalhães por ter emprestado o seu brilho para este nosso modesto evento; e também a todos os combatentes que se fizeram presentes. "Desde já convidamos a todos para o próximo almoço, previsto para acontecer na segunda quarta-feira de setembro, dia 13. Antes disso, porém, esperamos contar com um grande número de oficiais R2 no Desfile Cívico Militar da Independência. Um forte abraço a todos e muito obrigado".

    Última atualização (Qui, 10 de Agosto de 2017 08:23)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira