Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    Bate-Papo com a Reserva trouxe o tema 'corrupção'

    No dia 12 Ago tivemos como convidado especial o Auditor da CGU e nosso colega Ten R/2 Alberto Lessa, que falou sobre A Participação da Sociedade no Combate à Corrupção. A palestra teve uma adesão surpreendente com debates bastante interessantes. Lessa mostrou várias legislações e meios de atuação da população, que na maioria das vezes prefere não denunciar os descalabros em seus municípios. Segundo Lessa, não há como os Órgãos de Controle combaterem sozinhos a corrupção endêmica no Brasil, sem uma participação efetiva da sociedade.

    Presitigiaram o evento, além de mais de 50 Oficiais da Reserva não remunerada, o Gen R1 Gomes de Mattos, representando o Comandante Militar do Nordeste, o Cel Sá, Comandante do CPOR/Recife, Coronéis R1 antigos Instrutores do CPOR, amigos da ADESG, Maçonaria, AVFEB e Associação dos Amigos da 2ª Companhia de Guardas.

    O 'Bate-Papo com a Reserva' é um evento social da AORE/Recife, que acontece normalmente nas segundas quartas-feiras de cada mês. A atividade visa à integração e ao aprimoramento intelectual dos Oficiais da Reserva, além de contribuir para a aproximação do Exército com o segmento civil da sociedade, cultivando valores militares e compartilhando conhecimentos.


    confira todas as fotos, aqui



    Última atualização (Qua, 26 de Agosto de 2015 02:58)

     

    CNOR é recebido pelo Comandante do Exército em Brasília

    O CNOR, Conselho formado pelos Presidentes das 20 Associações de Of R/2 (AORE's) espalhadas por todo o território nacional, realizou de 5 a 7 Ago sua 4ª reunião anual em Brasília, onde foi recebido no QGEx pessoalmente pelo Gen Villas Bôas - Comandante do Exército, que conversou com todos os representantes regionais dos Oficiais R/2 por cerca 1h no auditório de seu gabinete. No dia 6, o Comandante do Força fez questão de prestigiar um jantar social promovido pelo CNOR no HTO do Setor Militar Urbano.

    Após recepção no Gabinete do Comandante do Exército, a comitiva foi conduzida para outra recepção, esta no Comando Logístico, realizada pelo General Farias, e, em seguida, convidada a se deslocar para o Campo de Instrução de Formosa-GO, assistir aos tiros do Astros, do Gepard e do Igla, além do emprego do Radar SABER 60, durante a Escola de Fogo da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

    Nos dias 6 e 7 desenvolveu-se a Plenária do Conselho Nacional para discutir temas de gestão e planejamento, pertinentes a todo o Sistema R/2 no Brasil. O alojamento da comitiva dos cerca de 35 Oficiais da Reserva foi gentilmente cedido pelo Comando Militar do Planalto, que também disponibilizou seu auditório para a realização da Plenária.


    veja todas as fotos aqui



    Última atualização (Qua, 26 de Agosto de 2015 03:04)

     

    Mensagem do Presidente do Sistema CNOR para o Dia do Soldado


    Última atualização (Seg, 24 de Agosto de 2015 21:17)

     

    Convite BPR/Ago: O Papel da Sociedade no Combate à Corrupção, Auditor CGU Abelardo Lessa

    Informamos que no Almoço de Agosto da AORE/Recife serão colhidas assinaturas para a campanha do MPF que trata sobre um projeto de lei de iniciativa popular em combate à corrupção.

    As bases da campanha estão descritas em: www.dezmedidas.mpf.mp.br

    A AORE ficará responsável por colher as assinaturas dos interessados e entregar todas as 'listas de apoiamentos' na Procuradoria da República, mediante protocolo (não há opção de assinaturas online).

    SERÃO NECESSÁRIOS OS DADOS DO SEU TÍTULO DE ELEITOR (nº, zona e seção) PARA VALIDAR SUA ASSINATURA

    Mais informações em:

    MPF COLETA ASSINATURAS PARA APOIO A MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO E À IMPUNIDADE
    Propostas de alteração legislativa serão entregues ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei de iniciativa popular; objetivo é atingir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil:
    http://corrupcaonao.mpf.mp.br/noticias/mpf-coleta-assinaturas-para-apoio-a-medidas-de-combate-a-corrupcao-e-a-impunidade

    E no vídeo:
    10 medidas contra a corrupção: apoie essa ideia https://youtu.be/eqz_HEF2TRA

    É A AORE FAZENDO A SUA PARTE #SEMPREPELOBRASIL

    Última atualização (Ter, 28 de Julho de 2015 02:50)

     

    NOTA DE FALECIMENTO - Ten R/2 Gilberto Almeida

    É com pesar que a Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife comunica o falecimento do 2º Tenente R/2 de Infantaria GILBERTO JOSÉ DO CARMO ALMEIDA, da Turma de 1954 do CPOR do Recife. Segundo informado nesta 3af (21) pela família, a realização da missa de 7º dia já ocorrerá nesta 4af, 22 de julho de 2015, às 19h, na Matriz de Casa Forte.

    O Ten Gilberto foi um dos fundadores da AORE/Recife em 1982, e por muitos anos foi diretor e conselheiro desta Associação, ombreando a nobilitante e incansável missão de agregar todos os ex-alunos do CPOR do Recife. Sempre esteve presente em todos os grandes encontros de ex-alunos e eventos mensais da AORE.

    À família enlutada, os solidários sentimentos de todos os Oficiais da Reserva do Exército, ex-alunos do CPOR do Recife, pela perda de tão estimado companheiro. Que o Senhor dos Exércitos em sua infinita misericórdia o receba de braços abertos, e console, ampare e conforte o coração da família e dos amigos.
    Recife-PE, 21 de julho de 2015.
    Rogério de Souza Vasconcelos Júnior – 1º Ten R/2 Int
    Presidente da AORE/Recife


    foto no X Grande Encontro dos Ex-alunos CPOR/R, em 15/11/2014


    Última atualização (Qua, 22 de Julho de 2015 02:25)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira