Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Visita a 7ª RM/DE

    Na última terça, 09 de março, uma comissão da diretoria da Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife realizou uma visita ao Cmdo da 7ª Região Militar/ 7ª Divisão do Exército.
    Recebidos no gabinete do Gen Div Nilson Caldas ANANIAS, Cmt 7ª RM/DE, os membros da comissão puderam ter um papo agradável e cordial com aquele atencioso e íntegro oficial general, onde foram tocados diversos assuntos de interesse geral da Força e de interesse particular da oficialidade R/2.

    Ten R/2 Ricardo Pio (Tu 66), Ten R/2 Claudio Borba (Tu 59), Gen Div Ananias, Ten R/2 Cassundé (Tu 67), Ten R/2 Rogério (Tu 94)
    Ten R/2 Ricardo Pio (Tu 66), Ten R/2 Claudio Borba (Tu 59), Gen Div Ananias, Ten R/2 Cassundé (Tu 67), Ten R/2 Rogério (Tu 94)

    Em seguida, a comitiva, acompanhada pelo o Cel HOLANDA, atual Ch Divisão de Inativos e Pensionistas (DIP), se dirigiu ao Grupo de Identificação Regional (GIR) da Seção de Serviço Militar Regional (SSMR/7), para tratar do assunto Idt Of R/2. Lá, numa conversa com o Cel Holanda (Ch DIP), Ten Cel Celso Ricardo* (Ch SSMR/7), e ST Negreiros (Enc GIR), foi exposta a insatisfação dos Of R/2 que buscam tirar suas identidades, com a demora excessiva do prazo para a sua confecção.
      
    Cientes do problema, os encarregados do setor expuseram as causas, antes já expostas pelo Gen ANANIAS, que estão obstaculizando o andamento dos trabalhos e ocasionando o enorme atraso na emissão das Identidades, cuja prioridade é sempre para o pessoal que recebe remuneração (ativa e R/1). Um recadastramento de mais de 45 mil inativos e pensionistas está na prioridade máxima, pois é necessário que este seja concluído agora em abril para possibilitar o pagamento daquele pessoal. Além disso, o serviço de internet encontra-se excessivamente precário, com uma conexão bastante lenta e instável, pois a Telemar Oi Velox, vencedora da licitação, ainda não realizou a adaptação do aporte tecnico necessário para os padrões de conexão exigidos.

    Comitiva com o ST Negreiros e o Ten Cel Celso Ricardo
    Comitiva com o ST Negreiros e o Ten Cel Celso Ricardo

    De acordo com o pessoal do setor, dos 45 mil cadastros a ser enviados via internet a Brasília, ainda estão faltando cerca de 6 mil. Equipes de 3 turnos de trabalho (inclusive que avançam pela madrugada) estão se desdobrando para que em abril tudo possa ter sido remetido. Essa é uma previsão para que os serviços de confecção de identidades voltem ao seu andamento normal.

     
    * O Ten Cel Celso Ricardo, Chefe da Seção de Serviço Militar Regional (SSMR/7), é ex-aluno do CPOR/R da Turma de 1983 (uma das Turmas mais ativas entre os ex-alunos na atualidade).

    Última atualização (Sex, 07 de Maio de 2010 11:36)

     

    Declaração de Brasília - 11º ENOREx

    A cada ENOREX - Encontro Nacional de Oficiais R/2, o CNOR emite uma Declaração assinada por todos os Presidentes de Associações filiadas. Neste 11º ENOREX, realizado em Brasília (2009), foi então emitida a Declaração de Brasília que pode ser aberta no link abaixo. 

     

    clique aqui para abrir a DECLARAÇÃO DE BRASÍLIA


    Última atualização (Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 04:18)

     

    Mensagem de Apoio ao Gen Sta Rosa

    "Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia". Gen Ex Walter Pires de Carvalho e Albuquerque.  
    Exmo Sr Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa 
     Nós que fazemos a Associação de Ex-Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da reserva do Recife tivemos o privilégio de conviver com Vossa Excelência nas ocasiões em que comandou a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e a 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército, ambas na Guarnição do Recife.
    Quando da participação no 11º ENOREX (Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército), em Brasília, em setembro de 2009, pela palestra proferida por Vossa Excelência, confirmamos a visão certa da posição e opinião de vossos pensamentos, assegurados cada vez mais nas ocasiões em que nos encontramos.
    Sempre tivemos a convicção de que o Senhor não faltaria com seu compromisso para com a Pátria.
    Esteja certo, General, que estamos ao seu lado. O Brasil precisa de Homens como o Senhor.
    Reafirmamos e comungamos plenamente com a posição tomada em relação à “comissão da verdade”, lamentando o desfecho, com o qual obviamente não concordamos.
    Desta forma estamos solidários com Vossa Excelência para o que necessário for. 
    Com todo o respeito, nosso cordial abraço. 
    Luciano Faro Cassundé - 2º Ten R/2 de Engenharia
    Presidente da Associação dos Ex-Alunos do Centro de Preparação de oficiais da Reserva do Recife

    Última atualização (Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 02:02)

     

    Associe-se ou quite sua anuidade via internet!

    Valor da anuidade: R$ 180,00

    DESCONTO PROGRESSIVO ATÉ 5 ANOS DE FORMAÇÃO
    Valor diferenciado da anuidade do Oficial R/2:
    durante o ano de formação: 10,00
    ano seguinte à formação: 30,00
    2º ano após formação: 60,00
    3º ano após formação: 90,00
    4º ano após formação: 120,00
    5º ano após formação: 150,00
    demais: 180,00

    Obs: apenas para os valores do DESCONTO PROGRESSIVO acima, pagar via depósito em qualquer Casa Lotérica ou agência da Caixa, na conta Caixa Econômica Federal, Ag: 3018, Cc: 793-6, Op: 003 (Associação dos Oficiais da Reserva - CNPJ: 35.328.228/0001-90), e enviar o comprovante de depósito para < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >. Ou utilize o botão DOAR, no canto superior direito da página.

    Como fazer:

    Caso você já seja filiado à Associação e deseja efetuar apenas o pagamento da anuidade, pule para o 2º Passo, no final desta página.

    ATENÇÃO: A FILIAÇÃO DEVERÁ NECESSARIAMENTE COMPLETAR OS 2 PASSOS A SEGUIR, CASO CONTRÁRIO SUA PROPOSTA DE FILIAÇÃO SERÁ DESCONSIDERADA E DESCARTADA:

    1º PASSO) Envio do Formulário de Filiação abaixo devidamente preenchido;
    2º PASSO) Quitação da anuidade (botão 'Pagar').

    1º Passo: Formulário de Filiação


    Clique aqui para acessar o formulário e preenchê-lo.

    Última atualização (Qua, 16 de Maio de 2018 01:03)

     
    Mais Artigos...