Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Almoço da Reserva

    A partir de fevereiro de 2010 - Um novo evento para os Militares da Reserva em Pernambuco. 
    O COMANDO MILITAR DO NORDESTE, A 7ª REGIÃO MILITAR/ 7ª DIVISÃO DE EXÉRCITO, A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA REMUNERADA EM PERNAMBUCO (ASMIR-PE) E A ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO CPOR DO RECIFE, uniram-se para promoverem, todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, o ALMOÇO DA RESERVA.
    O ALMOÇO DA RESERVA é uma nova oportunidade mensal em Pernambuco, para o congraçamento e integração de todos os Militares da Reserva do Exército (R/1 e R/2), com o apoio e a presença das maiores autoridades militares da ativa, com base na capital.
    Ex-aluno, não deixe de comparecer. Venha ocupar seu lugar nessa Reserva atenta e forte!
    = Serviço =
    DATA: Toda 1ª quinta-feira do mês (excepcionalmente em Abril será dia 08/04)
    HORA: 12h
    LOCAL: Círculo Militar do Recife
    VALOR: por adesão (= R$ 15,00 por pessoa)

    Última atualização (Sáb, 10 de Abril de 2010 21:18)

     

    Visita ao CMR

    No último dia 11 de março a Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife realizou uma visita de cortesia ao Colégio Militar do Recife.

    Recebidos pelo SCmt Cel Melo Barros (anterior SCmt CPOR) e pelo Cmt Cel Iran, os integrantes da Diretoria da Associação conheceram um pouco da história daquele estabelecimento de ensino, trocaram experiências com os trabalhos da Associação dos ex-alunos do CMR, e foram apresentados pelo Cel Melo Barros aos quase 100 mil m² de área ocupada por aquelas instalações, inclusive participando de palestra vocacinal de profissões, no teatro da escola.

    Faz-se justo enaltecer o nome do Cel Melo Barros que, quando ainda integrante do CPOR, ao longo de 5 anos nunca mediu esforços para apoiar e trabalhar para o crescimento da Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife. O Cel Melo Barros é prata da casa, e tem toda a nossa continência de reverência, agradecimento e respeito por tudo o que já fez e ainda continua fazendo pelo fortalecimento de todos nós, ex-alunos do Centro. O CPOR/R e o CMR continuam honrando a tradição de possuírem oficiais do mais alto quilate da Força Terrestre!

    Última atualização (Ter, 16 de Março de 2010 01:55)

     

    Visita a 7ª RM/DE

    Na última terça, 09 de março, uma comissão da diretoria da Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife realizou uma visita ao Cmdo da 7ª Região Militar/ 7ª Divisão do Exército.
    Recebidos no gabinete do Gen Div Nilson Caldas ANANIAS, Cmt 7ª RM/DE, os membros da comissão puderam ter um papo agradável e cordial com aquele atencioso e íntegro oficial general, onde foram tocados diversos assuntos de interesse geral da Força e de interesse particular da oficialidade R/2.

    Ten R/2 Ricardo Pio (Tu 66), Ten R/2 Claudio Borba (Tu 59), Gen Div Ananias, Ten R/2 Cassundé (Tu 67), Ten R/2 Rogério (Tu 94)
    Ten R/2 Ricardo Pio (Tu 66), Ten R/2 Claudio Borba (Tu 59), Gen Div Ananias, Ten R/2 Cassundé (Tu 67), Ten R/2 Rogério (Tu 94)

    Em seguida, a comitiva, acompanhada pelo o Cel HOLANDA, atual Ch Divisão de Inativos e Pensionistas (DIP), se dirigiu ao Grupo de Identificação Regional (GIR) da Seção de Serviço Militar Regional (SSMR/7), para tratar do assunto Idt Of R/2. Lá, numa conversa com o Cel Holanda (Ch DIP), Ten Cel Celso Ricardo* (Ch SSMR/7), e ST Negreiros (Enc GIR), foi exposta a insatisfação dos Of R/2 que buscam tirar suas identidades, com a demora excessiva do prazo para a sua confecção.
      
    Cientes do problema, os encarregados do setor expuseram as causas, antes já expostas pelo Gen ANANIAS, que estão obstaculizando o andamento dos trabalhos e ocasionando o enorme atraso na emissão das Identidades, cuja prioridade é sempre para o pessoal que recebe remuneração (ativa e R/1). Um recadastramento de mais de 45 mil inativos e pensionistas está na prioridade máxima, pois é necessário que este seja concluído agora em abril para possibilitar o pagamento daquele pessoal. Além disso, o serviço de internet encontra-se excessivamente precário, com uma conexão bastante lenta e instável, pois a Telemar Oi Velox, vencedora da licitação, ainda não realizou a adaptação do aporte tecnico necessário para os padrões de conexão exigidos.

    Comitiva com o ST Negreiros e o Ten Cel Celso Ricardo
    Comitiva com o ST Negreiros e o Ten Cel Celso Ricardo

    De acordo com o pessoal do setor, dos 45 mil cadastros a ser enviados via internet a Brasília, ainda estão faltando cerca de 6 mil. Equipes de 3 turnos de trabalho (inclusive que avançam pela madrugada) estão se desdobrando para que em abril tudo possa ter sido remetido. Essa é uma previsão para que os serviços de confecção de identidades voltem ao seu andamento normal.

     
    * O Ten Cel Celso Ricardo, Chefe da Seção de Serviço Militar Regional (SSMR/7), é ex-aluno do CPOR/R da Turma de 1983 (uma das Turmas mais ativas entre os ex-alunos na atualidade).

    Última atualização (Sex, 07 de Maio de 2010 11:36)

     

    Declaração de Brasília - 11º ENOREx

    A cada ENOREX - Encontro Nacional de Oficiais R/2, o CNOR emite uma Declaração assinada por todos os Presidentes de Associações filiadas. Neste 11º ENOREX, realizado em Brasília (2009), foi então emitida a Declaração de Brasília que pode ser aberta no link abaixo. 

     

    clique aqui para abrir a DECLARAÇÃO DE BRASÍLIA


    Última atualização (Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 04:18)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa